MIFARE ®

A família MIFARE ® é a tecnologia de cartões inteligentes sem contacto mais difundida no mundo. A sua frequência de trabalho é de 13,56 MHz com capacidade de leitura e escrita. Existem diferentes modelos segundo a quantidade de informação que armazenam, além de respeitar as normas ISO referentes a cartões de proximidade.

APLICAÇÕES
Transportes públicos: em grandes cidades utilizam-se os cartões Mifare ® para substituir os bilhetes tradicionais ou passes. Muitas são as vantagens: não requer a impressão dos dados de validação, à hora de ponta evita formar grandes filas além de permitir gravar qualquer tipo de informação do utilizador, sem ter que passar pelo leitor. É um método rápido, seguro e muito confiável.

A mesma tecnologia é usada em outras aplicações: portagens, parquímetros, parques de estacionamento e estações de serviço.

Outra importante aplicação na actualidade é o controlo de acesso. Neste caso, os cartões Mifare ® são utilizados como cartões identificativos para empregados, em empresas ou edifícios inteligentes.

MIFARE ® ULTRALIGHT
Hoje em dia, aproximadamente 2/3 das viagens realizadas em transportes públicos são pagas mediante sistemas tarifários integrados. O resto é feito através das formas de pagamento tradicionais: moedas, passes ou bilhetes com banda magnética. Isto pressupõe para os prestadores dos serviços de transporte contar com o correcto funcionamento de uma maquinaria que seja capaz de suportar diferentes tipos de pagamento e bilhetes.

A tecnologia Mifare ® ultralight é especialmente indicada para este tipo de aplicação, ou em geral, aquelas que requeiram um baixo custo, tanto em investimento como em manutenção: cartões de fidelização, cartões de acreditação para estádios, feiras ou centros de diversão.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
O Mifare ® ultralight tem uma capacidade de memória de leitura e gravação de 512 bits e de acordo com a norma ISO 14443 A. O seu campo de actuação, ou leitura, é de até 10 cm e não necessita de bateria. Permite o desenvolvimento de sistemas electrónicos de pagamento sem necessidade de contacto para o seu uso em transportes públicos ou outras aplicações.
APLICAÇÕES:
A utilização dos cartões sem contacto em lugar dos bilhetes ou moedas como forma de pagamento, tem diminuído consideravelmente os custos de operação.

Quando um passageiro adquire o seu cartão, só tem que aceder ao meio de transporte, sem ter que passar por um torniquete ou qualquer barreira, pois graças à tecnologia RFID ser-lhe-á dado acesso de forma automática e sem ter que suportar as incómodas filas.

Benefícios para seus utilizadores:
Suporte / Tickets Copyright 2013 © Todos os direitos reservados.